sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

COMO LIDAR COM O STRESS

Observe as dez dicas importantes para lidar com o stress do dia-a-dia,transcrito de uma revista.
1.FIQUE ATENTO AOS SINTOMAS: Pode ser uma súbita sensação de ansiedade
ou cansaço exagerado.É mais fácil controlar o problema no estágio inicial.
2.PRATIQUE EXERCÍCIOS FÍSICOS: meia hora diária de ginástica três vezes por semana libera energia reduz a ansiedade melhora o humor.
3.COMA DIREITO: três ou quatro refeições diárias, feitas com calma,ajudam a relaxar.Alimentação balanceada - sem excesso de álcool,doces, salgadinhos e gorduras – ajuda o organismo a enfrentar a tensão.
4.NÃO ESQUEÇA O LAZER: reserve tempo para atividades que dão prazer,como
ler um livro,ouvir música,adotar um hobby ou praticar esporte.
5.DIGA NÃO: quem aceita tudo, mesmo a contragosto,tende a acumular obrigações, tanto no trabalho como na vida pessoal.Tarefas além da conta resultam em ansiedade e frustração.
6.MUDE DE ATITUDE: você cria expectativas exageradas? Guarda muito rancor?ente ser mais flexível.
7.CONTE SEUS PROBLEMAS: mesmo que ninguém possa resolvê-los ,só o fato de desabafar já é um alívio e tanto.Um psicólogo ou um psicanalista são boas opções.
8. DÊ UM TEMPO: se você trabalha oito, dez horas por dia, pequenas pausas de hora em hora ajudam a relaxar.Cinco minutos bastam para esfriar a cabeça.
9.TRABALHO VOLUNTÁRIO: canalizar energia para ajudar outras pessoas pode reduzir a tendência natural de amplificar os problemas pessoais ou de prestar demasiada atenção a si próprio.
10.TENTE RELAXAR: uma técnica eficiente para aliviar a tensão do dia-a-dia consiste em aspirar o ar lentamente e tentar levá-lo para a parte inferior do pulmão. O objetivo é atingir
uma respiração regular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário